Planos de Saúde Devem Cobrir Teste de Dengue

Exames photo exames de sangue_zpso9an5alf.jpg

Agora não vai ter lenga, lenga você pode exigir o exame rápido de Dengue.
Já não era sem tempo, foi aprovada a vacina contra a dengue no Brasil, isso mesmo, embora o medicamento só estará disponível na rede particular de saúde, sem duvida já é um avanço no combate contra esta doença.

E as novidades não param por ai, além da vacina a rede particular ainda terá que disponibilizar um teste rápido, para saber se a pessoa contraiu ou não a doença, seja para a dengue ou para febre Chikungunya.
A vacina já foi liberada pela Anvisa mas ainda não foi divulgado o valor de cada dose, e quem define este valor é a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos.

Mas se você não tem plano de saúde, e já ficou chateado por saber que o SUS não ira disponibilizar, não precisa se desesperar, o SUS esta avaliando o custo para poder sim incorporar este serviço nos postos de saúde.

A vacina combate o vírus da Dengue e não das demais doenças, como a febre de Chikungunya ou o Zica vírus, e o combate a criadouros do Aedes Aegypti não pode parar nunca, não é apenas a vacina que irá imunizar a população de todas as ameaças que o mosquito nos traz, e sim a conscientização da população irá afastar de uma vez estas ameaças.

Se todos cuidarmos de nosso quintal, não teremos mais tantas mortes por causa de um mosquito, vamos nos unir para que assim não percamos o controle.
Antes muitas pessoas tinham que esperar por até 8 dias para ter os resultados nas mãos, nesse período a doença evoluía levando muitos casos a morte. Triste mas real, agora isso não deve acontecer se o comunicado for levado a sério. A vida vale muito! Exija seus Direitos!!!

No site do Ministério da Saúde irá dar essas e outras informações de suma importância referentes a esta doença que vem deixando a população estarrecida. Acesse: www.portalsaude.saude.gov.br/


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *