Cadastro de Vacinação Em Curitiba Pelo Saúde Já

Saúde Já App Prefeitura de CuritibaFazer o seu Cadastro de Vacinação pela Prefeitura de Curitiba pelo Saúde Já, baixar app e ter agendamento e exames para toda a família.

Desde o dia cinco do mês de fevereiro o comunicado dos idosos que estão acamados na cidade de Curitiba para que haja a devida imunização contra o vírus chamado Covid-19 também deve ser realizado com o uso da nova plataforma chamada Saúde Já, a ferramenta de cadastro ainda é gratuita, ou seja, você não paga nada para usar a mesma.

Até o presente momento, o cadastro vinha sendo realizado por meio do telefone 33509000, que ainda está ativo caso você encontre dificuldades para realizar o seu cadastro por meio do site de inscrição, e o sistema atualmente já tem disponível muitas funcionalidades.

Uma das funcionalidades mais utilizadas é o Coronavírus (covid-19), local da comunicação dos grupos que devem ser vacinados sucessivamente, também há no mesmo um tira dúvidas, que dá acesso aos resultados dos exames para o Coronavírus, também é possível acessar a área Minha Vacina onde o agendamento deve ser realizado.

Uma ótima novidade é que no cadastro existe a inclusão da condição referente aos pacientes acamados, sendo assim é essencial que todos os cidadãos que já tenham o aplicativo realizem a atualização, o Aplicativo é valido tanto aos celulares Androide ou iOs, e claro que por meio do site Saúde Já.

O mapeamento

O Mapeamento com referencia aos idosos que estão acamados é a preparação da Secretaria do município de Curitiba (SMS) para que haja a segunda fase da imunização do novo vírus, por conta de que as vacinas se encontram limitadas, sendo assim os idosos em si foram separados em vários grupos de acordo a idade dos mesmos.

Assim, o responsável pelo idoso acamado que não recebe nenhum tipo de acompanhamento por meio do SUS de Curitiba precisa fazer o cadastro do mesmo direto no App do Saúde Já, após realizar o cadastro com os dados do idoso e depois para os outros cidadãos/cidadãs.

Lembrando que esse ícone só aparece diretamente ao cadastro de um paciente idoso acima de sessenta anos de idade, logo ao clicar no Ícone clique em “Informar paciente acamado”, e ao visualizar as condições que um idoso acamado vive clique no botão “Confirmar”.

Site de Acesso Para o App

Para ter acesso ao cadastro das vacinas, é preciso acessar o site do “Saúde Já”, para isso é muito simples, basta que você clique no link a seguir e acesse o site de inscrição: www.saudeja.curitiba.pr.gov.br/ .,

Pode ocorrer que o site peça o envio de um comprovante da conta cadastrada.

Sendo assim realize o seu cadastro no site, você também pode baixar o aplicativo já disponível na Lojas dos seus celulares, basta digitar “Saúde Curitiba já”, lembrando que o aplicativo é valido tanto para as plataformas Androide ou iOs, lembrando que para a inscrição dentro do site o individuo vai precisar usar o CPF e o cartão do SUS., Falando em SUS, há também, como fazer Cadastro para a Vacinação pelo Conecte SUS, veja: www.conectesus-paciente.saude.gov.br/

Para você que ainda não realizou o seu cadastro na sua plataforma, na primeira tela você deve selecionar a opção “cadastre-se, depois informe um CEP valido da cidade Curitiba, se lembre de mandar tudo que for pedido, mesmo entre informações pessoais ou de contato.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *