Cadastro Vacina Covid Pelo Vacina Já Governo SP

Vacina Já Faça Cadastro Para Vacina Em São PauloDesde segunda feira no dia dezoito do mês de fevereiro você poderá fazer o Cadastro pela Vacina já SP e a corrida ,começou, a operação do plano logístico para que as doses, agulhas e seringas fossem distribuídas, assim que as grades para imunização foram enviadas aos trabalhadores que atuam na área da saúde nos seis hospitais que são referencia em todo o estado que são o HC em Campinas, HC em Marilia, HC na capital, e em Ribeirão Preto, entre outros.

Essas unidades acabaram sendo selecionadas para essa fase inicial por conta das mesmas serem hospitais escolas regionais, tendo assim um fluxo bem maior de pacientes nas áreas de atuação, e na mesma semana as vacinas começaram em meio a toda equipe, que chegaram a totalizar ao todo sessenta mil trabalhadores atuantes na área.

Lembrando que cada um dos hospitais está responsável pelo devido preenchimento nos sistemas com informações oficiais, que foram definidas por meio da secretaria da saúde, para que dessa forma as campanhas pudessem ser ao fim monitoradas com mais eficiência, segurança e sucesso.

Como Funciona

A campanha para que haja a imunização contra o novo Coronavírus em São Paulo vem sendo criada conforme as remessas que o órgão federal deixa disponível, e a medida que o ministério de saúde tornar viável mais doses, as etapas novas que estão no cronograma, e os públicos alvos da campanha para a vacinação contra o vírus que se alastrou no país, devem ser dessa forma divulgados por meio do governo.

Lembrando que o pré cadastro realizado no site ainda não é o agendamento, mas sim a garantia de um atendimento ágil dentro dos locais da vacinação, assim evitando que haja aglomerações indevidas, e fornecer suas informações no site é algo opcional porém a participação de todos auxilia toda a sociedade, mesmo assim se não for realizado o devido cadastro ainda é possível a participação nas campanhas da vacinação.

Porém ainda vai ser necessário a realização do cadastro inteiro dentro da unidade em que a vacina será dada, lembrando que a maioria dos profissionais que atuam dentro da área da saúde, vão receber as vacinas dentro do seu próprio local de trabalho, é possível verificar no site qual a unidade da vacinação mais próxima do local em que se reside.

Site Cadastro

Atualmente é possível realizar o seu cadastro dentro do Portal Vacina Já, para isso é necessário que você faça parte doo grupo prioritário, e para que você acesse o site da inscrição, basta que você clique no link a seguir: www.vacinaja.sp.gov.br/.

Também poderá realizar o pré cadastro para receber a vacina em cidades do Estado de São Paulo dentro do portal Conecte SUS criado especialmente para que todos os cidadãos tenham acesso livre de todos os serviços do SUS que estão disponíveis dentro do site, para isso basta que você clique no link a seguir: www.conectesus-paciente.saude.gov.br/.

Você também pode baixar o app do Conecte SUS, basta entrar dentro da loja do seu aparelho, após clique em pesquisar e baixe o App, clicando no campo instalar, após isso é só abrir o App e se cadastrar para receber a vacina, no site você consegue ficar por dentro do andamento e de qualquer mudança referente a vacina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *