Poupatempo Digital SP Dispõe De Serviços Online

Poupa Tempo DigitalPensando em agilizar o cadastramento de cidadãos que receberão a vacina contra a covid-19 no Estado de São Paulo, a Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo) desenvolveu com as secretarias estaduais da Saúde e de Comunicação uma plataforma digital integrada. Assim, apresentaram  o Poupatempo digital, objetivando ser uma opção a mais e de maneira organizada e rápida de cadastramento para a vacinação.

Em janeiro, no início da campanha de imunização, foi criado o site Vacina Já. Por meio dele, foi possível ao governo paulista  reduzir em 90% o tempo de permanência de quem será vacinado nas unidades de saúde.

A expectativa é que com o Poupatempo o governo estadual possa monitorar e gerenciar de forma integrada todas as etapas da campanha, além de apresentar em tempo real a quantidade de pessoas imunizadas.

O aplicativo já existe desde 2020, mas com outras funções. Com essa nova funcionalidade, será possível gerar uma atuação integrada em relação ao processo de imunização da população de São Paulo. Ele pode ser acessado e baixado neste link: www.poupatempo.sp.gov.br/vacinas. É possível encontrá-lo nas lojas de aplicativos de  celular (Google Play ou App Store), fazendo busca por ‘Poupatempo Digital’.

Como se cadastrar no Poupatempo Digital?

O pré-cadastro para a vacinação através do Poupatempo Digital é bem simples. Depois de baixar e instalar o aplicativo, o usuário irá inserir algumas informações básicas, como nome completo, número do documento de identificação e endereço, que devem ser preenchidas no processo de cadastro.

Depois de instalado e feito o cadastramento, basta clicar em ‘Serviços’. Na sequência, deve-se escolher a opção ‘Vacinação COVID-19’, e depois ‘Pré-Cadastro’.

Atualmente, o aplicativo oferece mais de 120 tipos de serviços on-line de diversas secretarias estaduais e órgãos ligados ao governo de São Paulo como Saúde, Educação, Fazenda e Planejamento, Segurança Pública, além do Detran.SP, Sabesp, CDHU, entre outros.

Com base nas informações cadastradas, o usuário receberá alertas via e-mail e SMS, informando a proximidade das datas de recebimento da primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19.

Plataforma para orientar os cidadãos

O governo do Estado de São Paulo, porém, adverte que não envia mensagens de texto (SMS) com links ou realiza contato telefônico para solicitar ou validar dados e informações. É importante relembrar que existem muitos golpes virtuais feitos por meio de falsos cadastros de vacinação.

Só faça algum cadastro em sites autorizados por autoridades públicas de saúde, como é o caso do Poupatempo Digital.

As mensagens encaminhadas pelo Poupatempo Digital são apenas orientativas, ou seja, servem para orientar o cidadão a procurar a unidade onde receberá o imunizante.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *